12 jogadores do Fluminense ficaram boquiabertos com a contratação de Mano Menezes
Treinador estava livre no mercado
Na última segunda-feira (1), o Fluminense pegou a todos de surpresa e oficializou a contratação do técnico Mano Menezes. Apesar de ter a missão de retirar o Tricolor das Laranjeiras da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o treinador já está familiarizado com 12 jogadores presentes no atual elenco.
De modo geral, o substituto de Fernando Diniz e Marcão já trabalhou com mais de uma dúzia de atletas que atualmente fazem parte do plantel campeão da América. Em resumo, Mano Menezes já comandou: Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Douglas Costa, Fábio, Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso, Manoel, Marcelo, Renato Augusto, Thiago Santos, Thiago Silva e Vitor Eudes.
Em seu currículo de clubes defendidos, o novo treinador do Fluminense já ostentou os escudos de Caxias, Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Shandong (China), Bahia, Al-Nassr (Arábia Saudita) e Internacional. Para coroar ainda mais sua maestria, Mano Menezes foi escolhido para orquestrar a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012.
Mano Menezes e os outros nomes para o Fluminense
A princípio, após decidir por demitir Fernando Diniz, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, bateu o martelo sobre a promoção de Marcão para o elenco profissional. Por já conhecer Germán Cano e companhia, a direção de Xerém acreditava que o nome em questão seria o suficiente para fazer o plantel se reerguer.
Entretanto, após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, Marcão foi colocado de lado e novos nomes começaram a fazer barulho nos bastidores das Laranjeiras. Além de Mano Menezes, o Fluminense chegou a sondar as situações de Cuca (demitido do Athletico-PR) e Odair Hellmann.