2 jogadores correm risco de deixar o Fluminense
Buscando contar com o elenco completo e em plena forma para a sequência da temporada, especialmente visando a final da Libertadores no início de novembro, o Fluminense pode enfrentar a perda de dois jogadores após a temida data FIFA.
A data que já privou o Tricolor do zagueiro Nino, devido a um entorse no tornozelo durante o treino com a Seleção Brasileira, agora ameaça tirar mais dois jogadores importantes da equipe, criando um verdadeiro quebra-cabeça para Fernando Diniz.
Possíveis desfalques na equipe geram dúvidas a Fernando Diniz
Representando o Brasil e a Colômbia, o volante André e o meia Jhon Arias podem se tornar desfalques de última hora para o Fluminense no jogo da próxima quinta-feira (19) contra o Corinthians no Maracanã, pois ainda serão reavaliados para determinar se ambos estarão em condições de jogo para o confronto.
Entre os dois jogadores, André é o que menos preocupa, já que não entrou em campo na partida em Montevidéu e jogou apenas alguns minutos contra a Venezuela quando o jogo foi disputado em solo brasileiro. Ele está praticamente confirmado para a equipe e deve ser titular, e o treinamento desta quarta-feira (18) será fundamental.
Por outro lado, a situação de Arias pode representar um problema para o Time de Guerreiros. O colombiano foi titular em ambas as partidas da Colômbia, contra o Uruguai e, principalmente, contra o Equador, onde atuou por 96 minutos jogando 185 minutos ao total na data FIFA.
Devido ao desgaste, é provável que o meia-atacante não comece jogando no clássico contra o Corinthians e poderá ficar no banco, dependendo de como se reapresentar ao clube após sua viagem de Quito para o Fluminense.
No entanto, apesar dessas preocupações, os jogadores estão em dúvida apenas para a partida contra o Corinthians no Maracanã e devem estar novamente à disposição nas próximas rodadas, com exceção de Nino, que levará mais tempo para se recuperar de seu entorse no tornozelo, uma condição que não requer cirurgia.