2 jogadores do Fluminense comunicam o clube e vão jogar na Venezuela
O Fluminense já deu início à sua temporada em 2024, o clube das três cores já jogou duas rodadas do campeonato carioca e, apesar de não ter sido com o elenco principal, a busca por novos títulos já está em jogo. Entretanto, mesmo com a temporada já em seu início, dois jogadores do clube estão na Venezuela.
Isso ocorre porque o Brasil, comandado por Ramon Menezes, está no país vizinho para a disputa do Pré-Olímpico masculino. Com o objetivo de chegar às Olimpíadas e ganhar pela terceira vez consecutiva, o Brasil fará sua estreia na tarde de hoje diante da Bolívia. Para o torneio, dois jogadores do Flu estão na Seleção.
Com dois grupos de cinco seleções, o Brasil está no grupo A ao lado da Bolívia, Colômbia, Equador e a dona da casa, Venezuela. Na primeira rodada, o Brasil não jogou e fará sua estreia apenas nesta terça-feira (23), às 17h (de Brasília), no estádio Nacional Brígido Iriarte, na Venezuela, pelo Torneio Pré-Olímpico. O grupo A oferece duas vagas para as Olimpíadas de Paris.
Para esta partida, os torcedores do Fluminense ficam animados com a possibilidade de ver seus jogadores em campo. No comando do ataque, John Kennedy é a novidade da Seleção sub-23, enquanto no meio-campo, o meia Alexsander também marca presença na Seleção. Vale lembrar que a Bolívia já entrou em campo na última rodada, empatando com a Venezuela por 3×3.
Veja as prováveis escalações
Buscando começar com o pé direito e encaminhar a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris no meio de 2024, Ramon Menezes deve mandar o Brasil com: Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Guilherme Biro, Marquinhos, John Kennedy e Endrick. A princípio, Ramon deve barrar Alexsander, que pode começar como reserva no duelo.
A rival Bolívia deve vir ao jogo com: Carlos Adorno; Jairo Quinteros, Cesar Romero, Diego Medina, Denilson Duran; Marco Salazar, Gabriel Villamíl; Lucas Chávez, Miguel Villarroel, Fernando Nava; José Briceño.
Vale lembrar que nesta fase de grupos, apenas duas seleções avançam por grupo, formando assim um novo quadrangular. O Brasil, por sua vez, busca voltar às Olimpíadas para assegurar seu bicampeonato, já que venceu no Rio em 2016 e em Tóquio em 2021.