Últimas Notícias do Fluminense

30 anos depois: Schumacher reaparece na mídia internacional

O esporte não vive só de futebol e a Fórmula 1 também é um dos esportes mais assistidos no Brasil. Foi daqui que surgiu um dos maiores piloto de todos os tempos: Ayrton Senna, mas o brasileiro também torceu por muitos outros pilotos do mundo à fora.

Destaque do esporte por muitos anos, Michael Schumacher voltou a ser destaque na mídia após três décadas. O programa Globo Esporte prestou uma homenagem ao heptacampeão mundial comemorando o primeiro título do piloto conquistado há 30 anos atrás.

Em 1994, Ayrton Senna nos deixou em um acidente trágico ocorrido no dia 1º de maio. Ela era o principal concorrente de Michael Schumacher que acabou conquistando pela primeira vez o título de campeão mundial no mesmo ano que Senna se foi.

Na época, Damon Hill assumiu o lugar de Ayrton Senna para disputar o título com Michael Schumacher. O alemão largou seis vezes na primeira posição e ultrapassou a linha de chegada na liderança em oito oportunidades, conquistando o título em 1994.

Michael Schumacher foi campeão da Fórmula 1 pela primeira vez no dia 13 de novembro de 1994 e repetiu o feito no ano seguinte. Entre 2000 e 2004 construiu uma hegemonia junto à Ferrari se tornando um dos maiores campeões na história da Fórmula 1.

Michael Schumacher o acidente

No dia 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher se envolveu em um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses. O ex-piloto de Fórmula 1, bateu com a cabeça numa pedra e, mesmo estando de capacete, entrou em coma. Schumacher estava esquiando por uma área não delimitada entre duas pistas marcadas naquele momento.

Ele deixou o hospital quase um ano depois e desde então nunca mais foi visto em público, Recentemente esteve no casamento de sua filha, mas foram proibidos qualquer meio que registrasse imagens no evento. Os convidados tiveram seus telefones confiscados para que ninguém pudesse registrar imagens atuais do ex-piloto.

Botão Voltar ao topo