Atacante deixou o Flamengo para salvar o Fluminense do rebaixamento
Nesta quinta-feira (11), o Fluminense conquistou um ponto importante jogando fora de casa pela 16ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Time de Guerreiro empatou em 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hulse, com gol de Kauã Elias. O que poucos sabem, é que o centroavante foi revelado pelo Flamengo, mas decidiu se profissionalizar no Tricolor das Laranjeiras.
Aos 44 minutos da segunda etapa, o jogador de 18 anos conseguiu deixar o marcador igual, o que garantiu um suspiro momentâneo em favor do Fluminense. Conquistando a confiança do departamento de futebol de Xerém, Kauã Elias é visto como uma das principais promessas das categorias de base.
Desde que desembarcou nas Laranjeiras, o garoto disputou 55 partidas entre categorias de base e elenco profissional. Como consequência de sua destreza, o atacante marcou 21 gols e contribuiu com uma assistência. No mais, faturou a Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca Sub-17 (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).
Pedindo espaço no Fluminense
Depois de se envolver em polêmica nos bastidores do Fluminense e ser deixado de lado, Kauã recebeu oportunidade de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. Eufórico após marcar o gol de empate diante do Criciúma, o centroavante pediu mais oportunidades para mostrar seu empenho com as vestes do atual campeão da América.
“Cara, a gente que é da base e sobe para o profissional acaba que sofre um pouco, é muito diferente. Mas eu fico feliz de poder fazer um gol. Fico feliz por ter ajuda do Esquerdinha também, que é um grande amigo meu lá da base, jogou junto. Coloca a rapaziada para jogar, porque vamos vai para cima e vai fazer o que precisa fazer. Independentemente se vai acertar ou errar. Às vezes a torcida julga, mas é o papel deles”, disse o garoto.