4 times disputam a contratação de joia do Fluminense
Jogador tem contrato com o tricolor até o final de 2024
Apesar de ter sido emprestado ao Nova Iguaçu por não fazer parte dos planos de Fernando Diniz, Yago Ferreira tem ganhado repercussão com a camisa do Laranja Mecânica. Sobretudo, o meia possui vínculo com o Tricolor das Laranjeiras válido até o final da temporada 2024, mas o interesse de outros clubes na contratação do garoto ligou o sinal de alerta dos cariocas.
Segundo o site Trivela, Yago recebeu investidas de Chapecoense, CRB, Paysandu e Vila Nova. Apesar da destreza apresentada dentro das quatro linhas, o objetivo do Tricolor das Laranjeiras é renovar o vínculo com o atleta para que após a prorrogação de contrato um novo empréstimo seja feito. Mesmo com o interesse do Tricolor das Laranjeiras, as conversas somente devem ser iniciadas após o estadual.
Fazendo o dever de casa, Yago Ferreira foi essencial nos triunfos do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Para se ter noção do empenho do garoto, o Laranja Mecânica despachou todos os adversários no estadual e carimbou passagem à final, diante do Flamengo. Contudo, na temporada 2024, o meia disputou 12 confrontos, marcou três gols e contribuiu com três assistências.
Mesmo estando emprestado ao Nova Iguaçu até setembro, Yago pode ter seus trabalhos interrompidos no clube a qualquer momento, isso porque o Fluminense estipulou seu retornou imediato quando necessário no ato de cessão do meia de 22 anos. Sendo assim, o Laranja Mecânica terá que ir atrás de novas peças para a disputa da Série D, que se inicia em 28 de abril.
Críticas ao Fluminense
Em entrevista cedida ao podcast do jornalista José Carlos Araújo, o Garotinho, o ex-jogador de futebol Iranildo enalteceu a fase e a forma como o Fluminense tem deslanchado nas categorias de base e no profissional. No entanto, o craque fez críticas pesadas à forma como Yago Ferreira, seu filho, foi colocado de lado enquanto outros jogadores receberam oportunidade sem merecer.
“Tem uma água ali no Fluminense que não é brincadeira não, né? O que descobrem de talento. A geração dele é 2001. A geração tem André, Martinelli, Luiz Henrique, Biel… O único 2001 que não teve oportunidade foi o Yago. Não sei porque. O futebol tem algumas coisas que a gente não sabe. Pode falar o que quiser dele, mas o único que não teve oportunidade foi ele. Estou feliz por ele estar bem no Nova Iguaçu. Ele está jogando bem e feliz. Abre o olho, Vasco (risos)”, disse Iranildo.