5 clubes disputam a contratação de André, do Fluminense
Volante permanece lesionado e longe dos gramados
A janela de transferência internacional será aberta no dia 10 de julho e como consequência muitos clubes vão poder ir atrás de jogadores nos quatro cantos do mundo. Visto como um dos principais ativos do Fluminense, André está muito perto de deixar as Laranjeiras. Segundo o jornalista inglês Graeme Bailey, o volante é cobiçado por cinco equipes europeias para o segundo semestre de 2024.
Na temporada passada, André foi alvo do Fulham e Liverpool, ambos da Inglaterra, mas a diretoria tricolor optou por não fechar acordo antes da decisão da Libertadores da América. Como resultado da medida adotada, o jogador se manteve em Xerém para a disputa da Recopa Sul-Americana, o que acarretou no fechamento da janela.
Todavia, para julho, Atalanta (Itália), Brentford (Inglaterra), Porto (Portugal), Southampton (Inglaterra) e Stuttgart (Alemanha) estão de olho no craque do Fluminense. Com contrato firmado junto ao Tricolor das Laranjeiras até o final de 2026, os dirigentes cariocas ainda não receberam proposta oficial, mas cobiçam cerca de 35 milhões de euros (cerca de R$ 205 milhões na cotação atual) pelo meio-campista.
Lesão de André no Fluminense
No dia 26 de abril, o departamento médico do Fluminense diagnosticou uma lesão do ligamento colateral medial do joelho direito de André. Após a realização dos exames, ficou comprovado que o ligamento cruzado anterior foi preservado, assim como o menisco, não cabendo a interferência por meio de cirurgia.
Longe dos gramados, o camisa 7 perdeu um pouco sua valorização no mercado da bola, mas segue despertando o interesse de outras equipes. No mais, é válido destacar que André estava confirmado na Copa América, mas sua lesão o tirou da possibilidade de erguer nova taça com a Seleção Brasileira, bem como ver seus ativos aumentarem.