5 jogadores do Flamengo são proibidos de atuar e estão de saída
Rubro-negro bate de frente com CBF
Devido à paralisação do Campeonato Brasileiro, as partidas adiadas foram relocadas para o período de realização da Copa América. Como resultado da mudança de calendário, a diretoria do Flamengo tentou negociar com as seleções do Uruguai e Chile, visando a não liberação de seus atletas. No entanto, as entidades federativas se negaram a abrir mão de Varela, Matías Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta.
A princípio, o Flamengo desejava contar com o quinteto na oitava rodada do Brasileirão, marcada para ocorrer no dia 13 de junho, contra o Grêmio, no Maracanã. Apesar das investidas, Uruguai e Chile mantiveram seus posicionamentos iniciais e solicitaram a liberação imediata dos jogadores para os amistosos antes da Copa América.
Uruguai e Chile recusam pedido do Flamengo para liberar jogadores convocados para atuar contra o Grêmio, na quinta-feira da próxima semana.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 3, 2024
Houve um pedido do clube carioca já que, antes da Copa América, o Uruguai só jogará no dia 5 de junho, mas a resposta foi "não".
Com isso,… pic.twitter.com/eQ0lrBzbCv
Contra a interrupção da Série A, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, alegou que o clube seria um dos mais prejudicados com a medida adotada pela CBF. Segundo o dirigente, seus principais jogadores estarão indisponíveis para a sequência do trabalho do técnico Tite, o que pode beneficiar o alto rendimento de seus adversários.
“Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para 10, 11, 12, 13, 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores”, disparou Braz.
Flamengo ao longo da temporada
A temporada do Flamengo começou de forma impecável, com o clube faturando o Campeonato Carioca de modo invicto. Na ocasião, o rubro-negro acumulou 11 vitórias e quatro empates, marcando 29 gols e vendo sua defesa falhar apenas uma vez. No entanto, o desempenho de Tite e companhia sofreu com algumas baixas. Confira abaixo:
- 30 jogos disputados
- 20 vitórias
- 7 empates
- 3 derrotas
- Campeão do estadual
- Classificado para as oitavas da Copa do Brasil
- Classificado para as oitavas da Libertadores
- Perdeu o clássico para o Botafogo no Maracanã (2 a 0)
- 2º colocado na fase de grupos da Libertadores