Importante lateral do Fluminense é magoado com Luxemburgo
Gabriel, ex-jogador de futebol que atuou como lateral-direito, iniciou sua carreira no São Paulo e passou por clubes de renome como Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Inter. Em uma entrevista concedida em 2019, Gabriel revelou que deixou o Grêmio devido a desentendimentos com o treinador Vanderlei Luxemburgo.
Gabriel afirmou que foi titular em alguns jogos sob o comando de Luxemburgo, mas sem qualquer explicação, foi cortado da equipe no vestiário antes dos jogos. Essa situação o deixou desconfortável e em uma partida contra o Santos, ele explodiu com o treinador. Segundo Gabriel, esse episódio marcou o fim da relação entre os dois.
“Eu vivi um bom momento no Grêmio com o Renato Gaúcho até chegar o Vanderlei, aí acabou a graça. Aí, não teve graça nenhuma. Eu comecei titular com ele, meio ano. Tranquilo, mas clima zero de trabalho, não sei por quê. E eu até tinha vontade de trabalhar com ele, já tinha conversado. Ele me enchia o saco”, disse Gabriel em entrevista ao canal Alê Oliveira, no YouTube, e logo em seguida completou:
“Teve um jogo contra o Santos, que ele só reclamou comigo. Já era o fim da minha passagem, ele já não me relacionava fazia tempo e esse jogo decidiu me chamar para ficar no banco. Eu estava bem física e tecnicamente. O Neymar estava ‘comendo a bola’ aquele ano. No primeiro tempo, ele bagunçou com o lateral titular, ao Luxemburgo me chamou e pediu para encostar no Neymar. Aí, eu combinei com o zagueiro para ele encostar, que eu ia subir. (…) Aí, larguei o Neymar, eu estava bem no ataque, não perdi bola nenhuma, mas o Luxemburgo só gritava comigo. Eu virei para ele e falei: ‘Não vai deixar eu jogar?’. Aí, acabou a relação. Nem falamos mais”, concluiu o ex-jogador.
Títulos de Gabriel como jogador
São Paulo
- Torneio Rio-São Paulo: 2001
- Supercampeonato Paulista: 2002
Fluminense
- Campeonato Carioca: 2005
- Taça Rio: 2005
Internacional
- Taça Piratini: 2013
- Taça Farroupilha: 2013
- Campeonato Gaúcho: 2013