A passagem relâmpago de Cavalieri pelo time de John Textor na Europa
Um os ídolos do Fluminense no século XXI é o goleiro Diego Cavalieri, que defendeu o clube entre 2011 e 2017, fez 352 jogos e conquistou os títulos da Taça Guanabara (2), Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Primeira Liga.
Após deixar o Time de Guerreiros, Cavalieri acertou sua ida para uma das equipes do americano John Textor, que além de ser dono do Botafogo, também é o nome forte do Cristal Palace, da Inglaterra. Contudo a passagem do goleiro por lá não foi nada boa.
Ele chegou a equipe em março de 2018 e três meses depois, deixou o clube da Premier League sem ter jogado nenhuma partida.
Cavalieri nunca jogou uma partida de Premier League
Antes de ser contratado pelo Cristal Palace, Diego Cavalieri viveu anos de sucesso no Fluminense, mas ele já havia vivido a experiência de estar em uma equipe inglesa, já passou dois anos no Liverpool, também da Inglaterra.
Ele chegou ao Reds em 2008 e permaneceu por lá por duas temporadas, até 2010. Contudo, Diego Cavalieri nunca entrou em campo pelo mais tradicional campeonato do mundo. O titular da equipe naquela época era Pepe Reina.
Ao todo, nos dois antes em que esteve vestindo a camisa do Liverpool, Diego Cavalieri fez apenas 10 jogos pela equipe e não conquistou nenhum título.