Ex-jogador do Fluminense rasga elogios para o trabalho de Fernando Diniz
O Fluminense enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (1º), às 20h (de Brasília), em clássico decisivo pelas oitavas da Copa do Brasil. Até o momento, os times têm uma classificação cada em duas eliminatórias da Copa Sul-Americana. O último encontro foi em 2017, quando o Rubro-Negro levou a melhor. No entanto, um zagueiro do Fluminense quase inverteu o resultado a favor dos tricolores naquela ocasião.
Renato Chaves, titular do Fluminense sob o comando de Abel Braga na época, marcou dois gols na partida de volta, que terminou em 3 a 3 no Maracanã, ex-jogador segue na torcida pelo clube. Em entrevista ao ESPN.com.br, ele deu conselhos para a equipe neste atual desafio e elogiou o trabalho de Fernando Diniz.
“Prestigiar o jogo do Fernando Diniz. O trabalho que ele faz é único em todo mundo. Tem que jogar o futebol que eles estão jogando. É o time que me faz parar para assistir, um futebol lindo, independente de resultado, dá gosto de ver,” comentou Renato.
Qual a expectativa para o Fluminense?
O Fluminense, que vem apresentando um futebol atraente e vistoso sob a batuta de Fernando Diniz, chega para essa partida com possibilidades reais de sair vitorioso e avançar às quartas de final. O empate em 0 a 0 no jogo de ida deixa o confronto totalmente aberto, e uma vitória simples garante a classificação para qualquer um dos lados.
Após o clássico contra o Flamengo pela Copa do Brasil, a equipe tricolor terá dois importantes compromissos pela frente. No dia 4 de junho, enfrentará o Red Bull Bragantino, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), o time medirá forças contra o River Plate, pela CONMEBOL Libertadores.