8 jogadores do Santos que podem pintar de graça no Fluminense em 2024: 1 deles é queridinho de Diniz
Jogador foio treinado pelo comandante tricolor
A temporada 2023 ainda não chegou ao fim, mas alguns clubes se anteciparam a bateram o martelo sobre o destino dos jogadores em fim de contrato. Após campanha desastrosas e que pode custar seu rebaixamento, o Santos não deve renovar com Júnior Caiçara, Gabriel Inocêncio, Camacho, Zé Rafael, Luan Dias, Renyer, Bruno Mezenga, Maxi Silvera e Tailson. Em contrapartida, o Fluminense pode se beneficiar com as saídas.
Sob o comando técnico do Audax, Fernando Diniz tinha Guilherme de Aguiar Camacho como titular absoluto. Como consequência do entrosamento entre atleta e comandante, o time de Osasco chegou à final do Campeonato Paulista de 2016. Na ocasião, o Laranja Meritiense acabou perdendo o título para o Santos, com um agregado de 2 a 1 nos jogos de ida e volta.
Com as vestes do Santos, na temporada atual, Camacho disputou 21 partidas entre Paulista, Sul-Americana, Série A e Copa do Brasil. Apesar dos esforços, o meia conseguiu marcar apenas um gol. Depois de quase três ano vestindo a camisa alvinegra, a diretoria do Peixe entendeu que o jogador de 33 anos já não se enquadra no projeto de 2024.
Com contrato válida até 31 de dezembro de 2023, Guilherme pode ser útil ao elenco de do Fluminense, uma vez que André deve ser negociado para o futebol europeu no início da temporada. Apesar de não ter proposta oficializada, vale a pena se atentar ao volante, que soma em seu currículo os títulos da Copa Sul-Americana (2018), Campeonato Brasileiro (2009 e 2017), Série B (2015), Campeonato Paulista (2017 e 2018).
Fluminense de olho nas possíveis perdas
Ganhando mais notoriedade após a conquista da Conmebol Libertadores e consequentemente a disputa do Mundial de Clubes, a diretoria do Fluminense cravou não somente a saída de André, como a de Nino também. Em resumo, o volante é cobiçado por Liverpool, Arsenal e Fulham, enquanto o zagueiro tem proposta do Nottingham Forest.
Mesmo perdendo as peças de confiança de Fernando Diniz, a direção do Tricolor das Laranjeiras aguarda o Mundial de Clubes para cair em campo na busca por novos reforços. Sendo assim, com os cofres transbordando, é esperado que o Fluminense faça investimentos pesados na próxima janela de transferência.