Vasco perde São Januário para a Justiça e fica sem estádio
A situação do Vasco fica cada vez mais complicada. São Januário, o estádio do cruzmaltino, foi interditado para partidas com público e desde então o clube tem sofrido para garantir locais onde mandar suas partidas.
A expectativa do Vasco era de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) finalmente liberasse o estádio para receber público nesta quarta-feira (30), mas a decisão do tribunal surpreendeu a todos: por dois votos a um, São Januário seguirá podendo receber partidas apenas sem público. O Vasco deve recorrer da decisão no Supremo Tribunal de Justiça.
Decisão da Justiça preocupa diretoria do Vasco, que continua sem São Januário
O plano do Vasco para reverter a decisão passa por contatos com o Ministério Público do Rio de Janeiro por um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC). Caso o clube consiga um acordo, o processo envolvendo São Januário se encerraria.
Os votos contra a liberação do estádio foram do desembargador Carlos Santos de Oliveira e da relatora desembargadora Renata Cotta; enquanto o voto a favor veio da desembargadora Andréa Pacha.
São Januário foi interditado no fim de maio. A punição imposta ao Vasco foi motivada pelo tumulto que aconteceu nos entornos do estádio após a partida contra o Goiás, no dia 22 de Junho. O jogo era válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Vasco foi derrotado por 1 a 0.