Novo Ganso? Joia do Fluminense se destaca por assistências
A equipe Sub-20 do Fluminense disputou um clássico acirrado contra o Vasco na última terça-feira (30), em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. A partida, disputada em São Januário, terminou empatada em 3 a 3.
Como já virou rotina nos jogos do time Sub-20, um dos gols da equipe Tricolor teve assistência do meia Arthur, de apenas 18 anos. Um dos grandes destaques das categorias de base do Fluminense, Arthur já acumula 17 participações diretas em gols ao longo das 25 partidas disputadas na temporada pelo Sub-20, sendo 8 gols e 9 assistências.
Arthur estreou pela equipe profissional do Fluminense em 2021, em partida contra o Resende válida pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o meia se tornou o atleta mais jovem a vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras em uma competição oficial pelo time principal. Na ocasião, Arthur tinha 16 anos e 8 dias.
Equipes de base do Fluminense contam com joias que podem ganhar mais oportunidades com Fernando Diniz
O meia foi um dos vários atletas da equipe Sub-20 que foram relacionados para o confronto da equipe profissional contra o Athletico Paranaense no último domingo (27), na Ligga Arena. A partida terminou empatada em 2 a 2, e contou com exibição de destaque do atacante João Neto, parceiro de Arthur no time Sub-20.
Além de Arthur e João Neto, os outros atletas que o time Sub-20 treinado pelo técnico Ricardo Resende “cedeu” para a equipe profissional no último domingo foram Kayky Almeida, Justen, Erick, Agner, Arthur e Isaac. Todos já estiveram à disposição de Resende para o clássico contra o Vasco na última terça-feira.
O Fluminense nunca foi campeão da Copa do Brasil Sub-20, e a atual geração dos Moleques de Xerém promete lutar para conquistar o título inédito.
O confronto da volta entre Fluminense e Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 será disputado no estádio Luso-Brasileiro na próxima segunda-feira (04), às 20h.