Terror do Fluminense, LDU está perto de destruir Tricolor
O torcedor do Fluminense tem calafrios só de ouvir o nome da LDU, equipe equatoriana que venceu o Tricolor das Laranjeiras em duas finais continentais seguidas: na Copa Libertadores da America de 2008 e na Copa Sul-Americana de 2009.
Nesta quinta-feira o Fluminense entra em campo no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, para tentar garantir a classificação para as semifinais da Libertadores, após construir uma vantagem de 2 gols no primeiro jogo.
A boa notícia para o Tricolor das Laranjeiras é que a LDU não está disputando a Libertadores, e sim a Copa Sul-Americana, então não existe possibilidade de um novo confronto entre brasileiros e equatorianos. Quem tem a dura missão de eliminar a LDU é outro tricolor: o paulista.
São Paulo recebe LDU; Tricolor Paulista tem dura missão para se manter vivo na Sul-Americana
No primeiro confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo visitou a DU na altitude e voltou derrotado por 2 a 1.
Embora decida em casa e a torcida do clube paulista prometa lotar o Morumbi, a tarefa da equipe treinada por Dorival Junior não é nada fácil, já que o time entra em campo com uma desvantagem de um gol no placar agregado.
A torcida do Fluminense sabe bem como é difícil enfrentar a LDU em competições continentais, e o São Paulo certamente se lembra das derrotas do Tricolor Carioca para os equatorianos.
O segundo duelo entre São Paulo e LDU está marcado para a próxima quinta-feira (31), às 19h.