Bomba: Cano é pego de surpresa no Fluminense e recebe a camisa 10
O Fluminense encerrou sua preparação para a decisão das quartas de final da Libertadores contra o Olimpia, do Paraguai, com um treino no Estádio Feliciano Cáceres, em Assunção. E, para a surpresa da equipe, a atividade contou com a visita de Romerito, ídolo do clube e campeão brasileiro em 1984 e tricampeão carioca.
Romerito presenteou o artilheiro Germán Cano com uma camisa do Sportivo Luqueño, clube que o revelou para o futebol e que cedeu o estádio para o Fluminense treinar.
Romerito e sua história no Fluminense
Julio César Romero Insfrán, mais conhecido como Romerito, foi um dos maiores ídolos da história do Fluminense. O paraguaio chegou ao clube em 1983 e, em cinco temporadas, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984, dois Campeonatos Cariocas (1984 e 1985) e disputou 212 partidas, marcando 59 gols.
Romerito é lembrado principalmente pelo gol do título brasileiro de 1984, sobre o Vasco, no Maracanã. O paraguaio marcou o gol da vitória tricolor aos 39 minutos do segundo tempo, garantindo o título para o Fluminense.
O ídolo tricolor encerrou sua passagem pelo Fluminense em 1988, mas sua história no clube continua viva na memória dos torcedores e em encontros como esse.
Decisão no Paraguai
O Fluminense enfrentará o Olimpia nesta quinta-feira, 31, no Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A partida será disputada no estádio Defensores del Chaco, às 21h30. O Fluminense tem a vantagem do empate, vencendo o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã.