Fluminense vende seu goleiro por dinheiro de pinga e assusta todo mundo
O goleiro Marcos Felipe teve seu empréstimo com o Bahia finalizado. No entanto, o jogador não retornará para o Fluminense, ao ser comprado em definitivo pelo tricolor baiano. A negociação por 70% dos direitos econômicos do atleta pela equipe do Bahia foi bem sucedida, e o clube desembolsou R$ 2,7 milhões.
O goleiro ex-Fluminense foi um dos destaques do pacote de reforços contratados pelo Bahia junto ao Tricolor nesta temporada. Nesta leva, foi comprado o atacante Gabriel Teixeira, que estava cedido ao Grêmio por empréstimo, e emprestado o zagueiro David Duarte.
O novo goleiro do Bahia
Sendo reserva de Fábio em 2022, Marcos Felipe solicitou à equipe tricolor o desejo de ser emprestado para ganhar experiência em partidas. E Bahia, o goleiro já se tornou titular e disputou 46 jogos nesta temporada, com 19 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, sofrendo 53 gols até então.
Ele começou sua carreira no Fluminense e foi emprestado ao Macaé em 2015. Em 2021, sua temporada mais disputada pelo Fluminense, ele jogou 65 partidas. Porém, em 2022, ele fez apenas nove aparições. Em 2023, chegou ao Bahia emprestado, com opção de compra até o final do ano.
Com a compra de Marcos Felipe, o Bahia segue reforçando o elenco para a próxima temporada. O clube ainda busca reforços no ataque e na lateral-esquerda.