Fluminense recebe grande notícia e ganha 11 títulos inesperados
O ano ainda não acabou, mas as equipes do Fluminense estão conquistando uma série de títulos no futebol. E, ao falar de base, a equipe das Laranjeiras é uma das principais referências no futebol brasileiro, cedendo jogadores para a equipe principal e para o resto do mundo.
Desta forma, o trabalho consistente realizado em Xerém vem rendendo frutos tanto com o desenvolvimento de jogadores para a equipe profissional quanto em títulos conquistados nas categorias de base.
Os Moleques de Xerém
Neste ano, os “Moleques de Xerém”, como são chamados, já levantaram 11 taças, contando apenas as competições disputadas no campo em todas as categorias, do Sub-9 ao Sub-20. A mais recente foi a da Scopigno Cup Sub-16, disputada no final de semana passado, na Itália.
Confira os títulos das divisões de base do Fluminense em 2023:
- Campeão Scopigno Cup-ITA Sub-16
- Campeão Heemskerk Cup-HOL Sub-16
- Campeão Copa Rio Sub-16
- Campeão Copa Olaria Sub-16
- Campeão Copa Rio Sub-15
- Campeão ES Cup Sub-13
- Campeão Sudeste Cup Sub-12
- Campeão IberCup Sub-11
- Campeão Dani Cup Sub-10
- Campeão IberCup Sub-9
- Campeão Taça Edilson Silva Sub-9 (Taça Guanabara)
O trabalho da base do Fluminense não se limita apenas em buscar troféus. O clube também investe constantemente na formação de atletas completos, tanto em campo quanto como pessoas.
Metodologia e formação dos pequenos tricolores
A metodologia exclusiva da base do Fluminense é continuamente atualizada para incorporar as melhores práticas e inovações no treinamento e desenvolvimento de jovens atletas. Além disso, o clube promove a participação de seus atletas em torneios internacionais, que permitem um contato maior com tudo o que tem de mais moderno no futebol mundial.
A equipe tricolor tem uma base bem estruturada e um trabalho longevo que começa no futsal aos seis anos e passa para o campo a partir dos nove anos, quando começa a disputar as principais competições nacionais e internacionais.
Segundo o diretor-executivo da base, Antônio Garcia: “Nosso foco principal sempre foi desenvolver jogadores para a equipe profissional do Fluminense. Os títulos são consequências naturais desse compromisso, pois vencer está no DNA do nosso clube. No entanto, nosso verdadeiro orgulho está em ver nossos atletas se transformando não apenas em campeões, mas também em cidadãos exemplares.”