Diniz descobre ponto fraco do Olimpia e se prepara para aniquilar
Vivendo um bom momento na temporada e preparado para enfrentar o Olimpia nesta quinta-feira, o Fluminense já sabe o que deve fazer para neutralizar o Olimpia na partida.
O adversário do Fluminense no confronto de logo mais, apesar de ser complicado, possui suas deficiências e Fernando Diniz já estuda para sair do Paraguai com a classificação.
Vale lembrar que o Olimpia nesta temporada tem sido uma equipe inconsistente, apresentando diversas oscilações durante o ano de 2023.
Diniz se assegura em importante estatística para sair com a classificação para o Fluminense
O Olimpia, embora seja uma equipe complicada de se enfrentar no Paraguai, enfrenta uma estatística que pode lhe complicar no jogo, já que a equipe foi vazada em 85% dos jogos nesta temporada, tendo uma defesa pouco eficiente.
Em 20 partidas disputadas em casa, o sistema defensivo foi vazado 23 vezes em 17 jogos. As três oportunidades em que não sofreu gols foram contra o Patronato (ARG) e o Atlético Nacional (COL), ambos pela Libertadores, e diante do Tacuary, pelo Campeonato Paraguaio.
Isso mostra uma grande deficiência da equipe na defesa, o que pode fazer Diniz arrumar suas armas para matar o jogo com um ataque muito forte. Vale lembrar que no confronto contra o Flamengo, onde os paraguaios se classificaram, eles mesmo assim tomaram gol.
Outro ponto que pode ser positivo para o Fluminense de Diniz é o atual momento dos paraguaios fora da competição continental, onde a equipe amarga apenas uma oitava posição no campeonato local com uma campanha bem irregular.
O time paraguaio tem uma campanha em casa com nove vitórias, cinco empates e seis derrotas na temporada atual. O aproveitamento, entretanto, é de 53%. Por outro lado, vale destacar que o time ainda não perdeu em seus domínios nesta Libertadores da América e segue com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, vencendo até mesmo o Flamengo.
Isso mostra a deficiência do time paraguaio em diversos aspectos, mas com uma força na Libertadores, apesar da defesa ser inconsistente. Com isso, o Flu deve aproveitar os espaços e aproveitar a fase goleadora de Germán Cano para sair com a vitória do confronto.