Após classificação, Diniz surpreende e encerra ciclo no Fluminense
O Fluminense venceu nesta última quinta-feira, 31, o Olimpia por 3 a 1, no Paraguai, se classificando para a semifinal da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Cano (2x) e John Kennedy pelo tricolor carioca. Zabala fez o único gol da equipe paraguaia.
Com a vitória, a equipe comandada por Fernando Diniz encerra um jejum de 15 anos sem chegar à semifinal da Libertadores. A última vez que o Tricolor conseguiu este feito foi em 2008, quando acabou sendo vice-campeão após perder para a LDU na grande decisão.
Além disso, o Fluminense também encerrou outro jejum importante. A equipe das Laranjeiras estava sem vencer fora de casa a 11 jogos. A vitória sobre o Olimpia foi a primeira do clube como visitante desde 2022.
Domínio tricolor no Paraguai
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com o Olimpia pressionando e o Fluminense buscando o contra-ataque. O tricolor carioca abriu o placar aos 24 minutos, com John Kennedy. Zabala empatou para o Olimpia aos 33 minutos.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e logo marcou o segundo gol, com Cano, aos 10 minutos. O paraguaio Cardozo foi expulso aos 24 minutos, e o Fluminense aproveitou para ampliar o placar com Cano, aos 37 minutos.
Com a vitória, o Fluminense enfrenta o Internacional na semifinal da Libertadores. As partidas serão realizadas nos dias 27 de setembro e 4 de outubro. Na outra semifinal, Boca Juniors e Palmeiras decidem a vaga para a finalíssima do maior torneio do futebol Sul Americano.