Diniz descarta favoritismo do Fluminense contra o Internacional
Após a vitória Tricolor por 3 a 1 em cima do Olimpia, ocorrida no Paraguai na noite de terça-feira, 31, a equipe de Fernando Diniz se classificou para a semifinal da Copa Libertadores. Após a vitória, o técnico falou durante a coletiva de imprensa sobre o sonho da conquista e pregou humildade para alcançá-la.
“Esse é um sonho gigante, o maior sonho da torcida do Fluminense. É o troféu que falta ao torcedor tricolor. Temos que assimilar com alegria, com responsabilidade e também com uma dose de humildade muito grande porque temos um grande adversário na semifinal, uma decisão totalmente aberta”, disse o comandante do Fluzão.
Após pregar humildade, o treinador também lembrou que, caso o time das Laranjeiras passe, ainda terá de disputar a final: “Depois, se passar, tem o jogo da final. Temos que pensar também no próximo jogo, contra o Fortaleza. Quando chegar a disputa contra o Inter, procurar fazer o nosso melhor, entregar ao máximo para que esse sonho, do nosso torcedor, se torne realidade”, finalizou Diniz.
Desta forma, o treinador mantém os pés no chão e pondera jogar um jogo de cada vez, sem pressionar a equipe no vestiário.
Próxima partida na Libertadores
Com a vitória, o Tricolor enfrentará na semifinal da Libertadores outra equipe brasileira: o Internacional. As partidas serão realizadas nos dias 27 de setembro e 4 de outubro. Já do outro lado, nas mesmas datas, se enfrentarão Palmeiras e Boca Juniors, que irão decidir a outra vaga para a grande final.