Elenco do Fluminense cai em emboscada e jogadores correm risco de vida
Após a classificação do Fluminense com muita festa dos jogadores e da torcida, algo lamentável aconteceu com o elenco do Fluminense enquanto a equipe estava saindo do estádio.
Durante a saída do estádio, com a classificação garantida, a torcida só aguardava a festa do time. No entanto, o ônibus da equipe tricolor sofreu um apedrejamento, algo lamentável e que não cabe mais no futebol.
O apedrejamento deixou os jogadores em risco
O incidente ocorreu quando a delegação tricolor voltava do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Antes da partida, um dos ônibus que levava os torcedores do Fluminense também já havia sido apedrejado no caminho, o que evidencia a falta de segurança e policiamento no local.
Segundo informações, pelo menos cinco pedras atingiram o ônibus tricolor, chegando a quebrar até mesmo janelas do veículo.
Felizmente, nenhum jogador ou membro da comissão técnica se machucou no incidente. No entanto, Felipe Melo, através de suas redes sociais, fez duras críticas ao policiamento local por não fornecer a segurança devida aos jogadores e torcedores e postou imagens do incidente, questionando: “Não sabem perder, cadê a polícia?”. Além disso, Yony González também compartilhou imagens das janelas danificadas do ônibus.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um time brasileiro é hostilizado fora de seu país. Cenas como essa infelizmente estão se tornando comuns, algo que é prejudicial ao futebol.
Por sorte, ninguém saiu ferido, e todos os atletas, após o susto que colocou a vida de todos em risco, podem comemorar a classificação merecida do Fluminense para a próxima fase e torcer para que cenas como essa não voltem a ocorrer no futebol novamente.