Urgente: Fluminense acerta com novo técnico após a saída de Diniz
O técnico Fernando Diniz deixou temporariamente o Fluminense neste domingo, 3, para assumir a seleção brasileira. Ele se dedicará integralmente à Amarelinha nas próximas duas semanas, quando a equipe disputará as duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Mas quem será o treinador interino da equipe?
O novo treinador
Quem ficará no comando da equipe das Laranjeiras será Marcão, ex-volante e atual auxiliar técnico do treinador Tricolor. Já Eduardo Barros e Wagner Berteli vão para a seleção. Diniz aproveitou estes últimos dias para acertar pontos da parte técnica, física e tática com os integrantes da comissão fixa, que permanecem no clube.
O Fluminense vai aproveitar o período sem jogos para ter de volta o lateral-esquerdo Marcelo, que já está treinando. Além disso, precisará resolver o substituto de Samuel Xavier, suspenso para o clássico contra o Vasco, em 16 de setembro.
Mudanças na comissão
Além de Diniz, o preparador físico Marcos Seixas também estará cedido à seleção. Os jogadores Nino, André e Alexsander, convocados para as seleções brasileira e sub-23, respectivamente, também não estarão à disposição do Fluminense.
Fernando Diniz estreará pelo Brasil em 8 de setembro, contra a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém. Depois, a seleção viaja até Lima e encara o Peru no dia 12, pela segunda rodada das eliminatórias.