Diniz revela que Fluminense não tem formação ideal
Após a vitória do Fluminense sobre o Fortaleza, por 1 a 0, neste último domingo, 3, o técnico Fernando Diniz deu uma declaração sobre a manutenção de uma formação ideal da equipe tricolor, tendo uma opinião bem forte sobre o assunto, deixando bem claro de quem é o comando:
“Formação ideal é uma coisa infantilizada. A vida é dinâmica. Existe muita imprevisibilidade no futebol. É criança que gosta de um mais um é igual a dois. Se eu boto o John Kennedy e a gente não ganha, a culpa é do John Kennedy. Agora parece uma super escalação. Os conceitos não são simples. Todo mundo quer respostas simples para fazer críticas simples. Mas futebol é complexo.”
Diniz mostrou nesta última coletiva que segue firme com suas convicções futebolísticas. Além disso, o líder Tricolor já está preparado para assumir a seleção brasileira, deixando a equipe das Laranjeiras sob o comando interino de Marcão, ex-volante e atual membro de sua comissão técnica.
Fernando Diniz estreará pelo Brasil amanhã, 8, contra a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém. Depois, a seleção viaja até Lima e encara o Peru no dia 12, pela segunda rodada das eliminatórias.
Escolha de Diniz por John Kennedy
Diniz também comentou sobre a escalação de John Kennedy na partida contra o time cearense:
“Ele jogou porque achei melhor. Desde que cheguei no Fluminense, jogamos de várias maneiras. Contra o São Paulo, falaram que tem só um jeito de jogar. Quando a gente erra, queremos achar uma solução fácil. Mas ela não existe. Se eu botar o John Kennedy, vou considerar o melhor time possível para fazer os jogos.”