Diniz se complica e jogador da Seleção pode acabar com a sua reputação
O treinador Fernando Diniz já chegou movimentando a escalação da Seleção Brasileira. O também treinador do Fluminense desconvocou o atleta Paquetá, supostamente envolvido com esquema de apostas na Inglaterra. No entanto, uma escolha do técnico repercutiu negativamente na imprensa.
Diniz convocou o atacante Antony, de 23 anos. O jogador do Manchester United, da Inglaterra, está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. O motivo seria um caso de violência doméstica contra sua ex-namorada, a influencer e DJ Gabriela Cavallin.
Ameaças e violência
Segundo registros levantados pelo UOL, Antony supostamente ameaçou, intimidou e agrediu sua ex-companheira. Na última sexta-feira, 1º de setembro, a influencer apresentou uma segunda denúncia contra o jogador, desta vez à polícia inglesa da cidade de Manchester.
Segundo vídeo acessado pela equipe do UOL, Gabriela Cavallin teve uma lesão que expôs os ossos dos dedos, sendo esta provavelmente a última agressão sofrida pela ex-namorada do atleta. A assessoria do jogador alegou que o caso está em segredo de Justiça, evitando maiores comentários.
No entanto, seu empresário, Júnior Pedroso, emitiu seu posicionamento: “O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para seleção brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório”.
CBF e Diniz ainda não se manifestaram
Procurados, a CBF e o treinador Fernando Diniz foram questionados pela escolha de convocar o jogador para a primeira rodada das eliminatórias da Copa de 2026. Contudo, ambos não se manifestaram. Nos próximos dias mais informações devem surgir e a CBF e seu treinador devem falar sobre o assunto.
A Seleção Brasileira não tinha acesso detalhado ao processo e, tal como o Manchester United, não aplicou nenhuma sanção ao jogador, diferentemente do caso ocorrido com Lucas Paquetá, que também atua na Inglaterra pelo West Ham.