Flamengo se dá mal e terá que pagar fortuna ao Botafogo
No último sábado (2), o Flamengo superou seu momento conturbado fora de campo e venceu o clássico contra o Botafogo, disputado no estádio Nilton Santos, por 2 a 1, com show do atacante Bruno Henrique.
Mas nem tudo são flores para os rubro-negros: se dentro de campo os jogadores fizeram bonito e conseguiram um bom resultado em uma partida acirrada, fora dele os torcedores tomaram atitudes lamentáveis.
Botafogo cobra Flamengo por vandalismo no Nilton Santos
379 cadeiras do setor sul do estádio Nilton Santos foram vandalizadas durante a partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Flamengo deve ter que pagar uma quantia considerável para o Botafogo visando compensar os danos.
Segundo os cálculos do Botafogo, a reposição de cada cadeira custaria em torno de 400 reais. O valor total deve ser de R$ 151.600.
Além das cadeiras, os banheiros e demais instalações também foram depredados. A diretoria do Botafogo também trabalha para reunir imagens que possibilitem identificar torcedores que participaram dos atos de vandalismo.
Dentro de campo, o Flamengo conseguiu a vitória no segundo tempo do clássico. O clube da Gávea saiu na frente, abrindo o placar aos 2 minutos de jogo graças a um gol contra de Marlon Freitas; o Botafogo empatou ainda no primeiro tempo com Victor Sá. No segundo tempo, Bruno Henrique decidiu para os rubro-negros com um golaço.