Fluminense é avisado de duelo contra time de Benzema e Kanté
Após se classificar pela segunda vez em sua história para as semifinais da Copa Libertadores da América, o Fluminense vive grande expectativa com a proximidade do título inédito da maior competição de clubes do continente.
Caso o Tricolor das Laranjeiras finalmente alcance a glória eterna, “desbloqueará” um novo objetivo: a conquista do Mundial de Clubes da FIFA, disputado pelos campeões continentais da temporada.
A FIFA realizou nesta terça-feira (5) o sorteio dos cruzamentos do Mundial de Clubes de 2023, marcado para o fim do ano.
Caso seja campeão da Libertadores, Fluminense pode ter chave difícil no Mundial
Todas as equipes que participarão do Mundial, disputado na Arábia Saudita, já estão definidas, exceto a representante da Conmebol.
Como a Libertadores ainda não acabou, não é possível prever quem será o clube sul-americano. Apenas se sabe que será um dos semifinalistas: Fluminense, Internacional, Palmeiras e Boca Juniors (Argentina).
Se antes a principal preocupação dos clubes sul-americanos no Mundial de Clubes eram as superpotências europeias, agora eles tem outro grande motivo para perder o sono: o investimento astronômico dos clubes da Arábia Saudita.
O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, poderia ser o adversário do campeão da Libertadores nas semifinais do Mundial. A equipe saudita conta com um elenco repleto de estrelas, como Karim Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho (revelado pelo Fluminense); além de nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como Marcelo Grohe e Romarinho.