Fluminense é prejudicado e CBF não está nem aí
No último domingo (3), o Fluminense venceu o Fortaleza no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 1 a 0. Em um jogo muito truncado, disputado em uma tarde quente em um péssimo gramado, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu um gol nos acréscimos, marcado por Diogo Barbosa, e garantiu os 3 pontos no confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quando a partida ainda estava 0 a 0, Jhon Arias foi derrubado dentro da área adversária pelo defensor Pedro Augusto. O árbitro de campo, André Luiz Bento, deixou o jogo seguir, e a equipe do VAR, comandada na cabine por Rafael Traci, também ignorou o lance polêmico.
Comissão de arbitragem acredita que não houve pênalti em jogador do Fluminense
Nesta terça-feira (5), a CBF divulgou em seu site vídeos de lances importantes da rodada com as explicações sobre as decisões da arbitragem.
Sobre o lance do suposto pênalti em cima do colombiano Jhon Arias, o parecer da Comissão foi:
“Com a mudança de direção ambos se tocam e caem ao solo. Acertadamente o árbitro interpreta a jogada como normal. O VAR, utilizando os ângulos e velocidades disponíveis, checa o lance e concorda com a decisão do árbitro”
No canal fechado SporTV, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira, que atua como comentarista de arbitragem na emissora, defendeu que o pênalti deveria ter sido marcado.