Eles jogaram no Fluminense e podem estar na Copa do Mundo no Catar
Com menos de um mês para a Copa do Mundo, cinco jogadores que passaram pelo Fluminense podem estar no Catar. Thiago Silva, Ibañez, Fabinho, Pedro e Richarlison estão cotados para serem convocados para a Copa do Mundo.
Nascido no Rio de Janeiro, Thiago Silva atuou por Juventude, Dínamo Moscou (RUS), antes de chegar ao Fluminense em 2006, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e vice da Libertadores de 2008. Foi vendido no final daquele ano para o Milan. Por lá conquistou inúmeros títulos. Em 2012 rumou para a França para atuar no PSG. Oito anos depois fechou com o Chelsea. Capitão da seleção de Tite, Thiago Silva é figura garantida na Seleção Brasileira.
Gaúcho de nascimento, Ibañez foi convocado recentemente por Tite e pode pintar na lista final de Tite para a Copa do Mundo. Pelo Tricolor disputou 41 jogos, sendo 38 como titular, e marcou dois gols. O jogador de 23 anos atualmente atua pela Roma, da Itália.
Volante do Liverpool, Fabinho é outro que está garantido na lista final de Tite. Cria das categorias de base do Fluminense, o jogador se mudou para a Europa em 2012 para ir ao Real Madrid. No entanto, só fez uma aparição antes de ser emprestado ao Mónaco em 2013.
O Pombo, como também é conhecido Richarlison, deve ir para a Copa do Mundo. Formado no América-MG, mas com destaque no Fluminense, o atacante se recupera de lesão e deve ficar a disposição de Tite no mundial.
Jogando pelo rival do Fluminense, o atacante Pedro deve ser chamado por Tite para a Copa do Mundo. Sem um camisa 9 de área, Pedro ganhou oportunidade na seleção e vem sendo convocado. Em grande fase no Flamengo, o jogador é promessa de gols na copa.
Cria do Fluminense é fundamental na classificação de gigante espanhol na Europa League
Formando nas categorias de base do Fluminense, o atacante Luiz Henrique, foi fundamental na classificação do Betis na Liga Europa. O jogador deu a assistência para o gol da vitória do time espanhol por 1 a 0 sobre o Ludogorets, da Bulgária, pela fase de grupos da UEFA Europa League.
Com a vitória, o Betis garantiu a classificação com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Europa League. Em entrevista pós jogo, Luiz Henrique disse estar super confortável no clube do sul da Espanha. “Cheguei há poucas semanas no Betis e parece que estou aqui há muito tempo. Pessoal me recebeu muito bem e estou super adaptado. Hoje, sabíamos que uma vitória nos garantiria nas oitavas de final de forma direta, que era o nosso objetivo, e viemos pra cá pra buscar esse resultado e voltar para a Espanha com a classificação”, disse o atacante de 21 anos.