Cano revela responsável por sua grande fase no Fluminense
Em entrevista ao programa Boleiragem, dos canais SporTV, o atacante Germán Cano, atacante do Fluminense, falou sobre o papel fundamental do técnico Fernando Diniz no seu sucesso na equipe Tricolor. Segundo o jogador, Diniz está diretamente ligado ao seu desempenho e números surpreendentes alcançados desde 2022.
Cano elogia proposta de Diniz
Cano afirmou que Diniz é um treinador que tira os jogadores da zona de conforto e o incentiva a trabalhar duro. O argentino também disse que o treinador foi essencial para a conquista do bicampeonato carioca em 2022 e 2023.
“Diniz é um cara que faz parte do processo do Cano no Fluminense. Ele tira todo mundo da zona de conforto. O que aconteceu aconteceu e tem que continuar em frente. Se eu fizer o gol, eu preciso continuar trabalhando. Foi um caminho que acreditei e persisti no dia a dia. É um treinador que acredito cada dia mais no trabalho. Ele faz parte do meu processo no Fluminense”.
Além disso, vale lembrar que Cano e Diniz trabalharam juntos no Vasco em 2020.
Uma trajetória de sucesso
Em 2022, Germán Cano fez história no Fluminense. O atacante argentino marcou 44 gols, sendo o maior goleador de uma única temporada do clube em jogos oficiais.
Cano bateu diversos recordes na última temporada. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 26 gols, e da Copa do Brasil, com 5 gols. Também foi eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca, com 12 gols marcados.
Com os gols marcados em 2022, Cano se tornou o maior artilheiro da história do Fluminense em uma única temporada, superando Waldo, que havia marcado 43 gols em 1974. Cano é um dos principais jogadores do Fluminense na atualidade. Seu sucesso no clube fez com que ele fosse convocado para a Seleção Argentina, pela primeira vez, em 2023.