O que o Fluminense precisa para garantir vaga na Libertadores?
Com 58 pontos no Brasileirão, o Fluminense está perto de garantir vaga para a Libertadores pelo terceiro ano seguido. Na quarta posição do campeonato, o Tricolor precisa de apenas mais uma vitória para confirmar a participação na competição internacional.
Ceará e Fluminense se enfrentam nesta segunda-feira (31), às 20 horas, na Arena Castelão, pela 35° rodada do Brasileirão. O confronto é fundamental para a classificação do Tricolor na Liberta e para a tentativa do Vovô de deixar o Z4.
Garantindo a vaga na Libertadores, o Fluminense repetirá feito de 2011, 2012 e 2013, quando foi para a competição internacional por três temporadas seguidas. O Tricolor esteve na Liberta em 21 e 22. Vencendo o Ceará nesta noite (31), o Fluminense chegará aos 61 pontos. Assim, não poderá ser mais ultrapassado pelo atual nono lugar, o Fortaleza, que consegue vencendo todos os jogos, chegar aos 60.
Além de vencer hoje a noite, o Fluminense precisa torcer por um empate na partida entre São Paulo e Atlético-MG. Terminando empatado, o Tricolor abriria nove pontos para o sétimo lugar, mas não poderia ser ultrapassado na quantidade de vitórias. Se houver um vitorioso, o Tricolor ainda não estará matematicamente na fase de grupos, mas ainda terá boa chance de confirmar presença nas três rodadas finais.
Como assistir Ceará x Fluminense?
Está no Brasil? As opções para assistir o jogo são essas:
TV: SporTV e Premiere
Streaming: Brasileirão Play
Início da transmissão: 20h00 (horário de Brasília)
Não está no Brasil? O Brasileirão é transmitido fora do país nos seguintes veículos:
TV: PFC
Streaming: Brasileirão Play / Fanatiz.com
Jhon Arias não quer nem saber e segue liderando ranking do Fluminense; veja
O meia Jhon Arias, do Fluminense, vem sendo destaque da temporada junto com Germán Cano. O jogador do Tricolor não marcou gols na vitória contra o Corinthians, mas deu assistência para Cano balançar as redes. O camisa 21 do Fluminense é o líder de passes na temporada de 2022 com larga vantagem para os concorrentes.
Jhon Arias – 15 assistências
Ganso – 7 assistências
Luiz Henrique – 7 assistências
Martinelli – 5 assistências
Yago – 5 assistências
Willian Bigode – 5 assistências
Germán Cano – 5 assistências