Cria do Fluminense rompe o ligamento e está FORA da temporada
Uma notícia recente surpreendeu todos os torcedores, com um importante jogador criado pelo Fluminense rompendo o ligamento e ficando fora do restante da temporada.
O jogador, apesar de não ter tido muitos minutos na atual temporada, sofreu uma trágica lesão que o afastará do campo.
Clube tenta renovar empréstimo para 2024
O clube do São Paula ainda irá tenta renovar o empréstimo para 2024, mas a lesão e a indefinição do jogador complicam o cenário. Atualmente, ele está no tricolor paulista por empréstimo até o final de 2023.
Marcos Paulo, revelado pelo Fluminense e visto como uma grande joia, enfrenta um momento de indefinição em sua carreira. Apesar de estar fora dos planos do São Paulo e ter tido polêmicas com ex-técnicos, a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo pode fazer com que o São Paulo solicite ao Atlético de Madrid (detentor dos direitos do atleta) uma extensão de seu contrato, que originalmente iria até o final do ano.
Isso ocorreria para que ele possa se recuperar adequadamente. Os paulistas estão em conversas com os espanhóis para coordenar o processo de recuperação, cirurgia e fisioterapia. Portanto, existe a possibilidade de estender o empréstimo até o término da recuperação do ex-atacante do tricolor carioca.
Embora Marcos Paulo não tenha espaço no São Paulo e até tenha ficado fora do banco de reservas em alguns jogos, a lesão pode abrir uma nova oportunidade no clube tricolor, que enfrenta forte concorrência após a contratação de Lucas Moura e James Rodriguez.
Vale mencionar que, de acordo com regulamentações da FIFA, há uma regra que determina a permanência de atletas emprestados durante todo o processo de reabilitação.
Marcos Paulo iniciou sua carreira no Fluminense em meados de 2018, permanecendo no clube até 2021, quando saiu de forma conturbada para o Atlético de Madrid, onde ainda não fez uma partida com a camisa do clube.
Desde então, passou por Famalicão em Portugal, Mirandés na Espanha e, atualmente, pelo São Paulo. Marcos Paulo também jogou pelas seleções de base de Portugal, onde possui dupla nacionalidade.