Presidente do Fluminense faz revelação surpreendente sobre transferência de André
A novela de André e Liverpool, da Inglaterra, começou há muitos anos, quando o volante ainda atuava na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2023, porém, a história ganhou novos e contundentes capítulos que, inclusive, causaram medo aos torcedores do Fluminense. A permanência do craque de Seleção Brasileira parecia ameaçada em certo momento por conta do interesse de Jürgen Klopp.
O Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, nunca trabalhou a hipótese de perder André, ou qualquer outro titular de Fernando Diniz, durante a atual temporada. O mandatário concedeu entrevista ao ESPN Brasil e contou como procedeu a negociação junto ao Liverpool. Os valores, aparentemente, giravam em torno de R$ 150 milhões – representaria a maior venda da história.
“O diretor executivo do Liverpool entrou em contato diretamente comigo. E eu respondi a ele: ‘Meu amigo, eu não vendo jogador agora e não entrego agora. Se você quiser comprar agora para levar em janeiro a gente pode começar a conversar, ou se você quiser esperar até dezembro e a gente fala em dezembro.”
Foco na Liberta
Mário Bittencourt (e não só ele) acredita que o Fluminense tem grandes oportunidades de, enfim, conquistar uma Copa Libertadores. O elenco vive grande fase sob o comando de Fernando Diniz e, no torneio, acaba de eliminar o Olimpia, do Paraguai, com muita propriedade. O Tricolor, aliás, venceu no Maracanã, por 2 a 0, e no Defensores del Chaco, por 3 a 1.
O próximo enfrentamento é somente no dia 27 de Setembro e o Fluminense espera um Maracanã em ótimas condições para receber o Internacional. O estádio, talvez, não seja o único reforço ao Tricolor. O lateral-esquerdo Marcelo está próximo de uma recuperação completa da lesão sofrida, sem contar que já cumpriu a suspensão pelo trágico cartão vermelho no mata-mata diante do Argentinos Juniors, da Argentina.