Arias deixa o Fluminense e brilha em novo time
Na noite desta quinta-feira, 7, a Colômbia estreou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com vitória sobre a Venezuela, por 1 a 0, no estádio Metropolitano de Barranquilla. O meia do Fluminense, Jhon Arias, foi titular e deu uma bela assistência para o gol da vitória colombiana, marcado por Rafael Santos Borré.
Arias atuou por 75 minutos na partida, sendo substituído por James Rodríguez. O meia foi um dos destaques da equipe, mostrando bom futebol e muita movimentação no setor ofensivo.
Com o resultado, a Colômbia divide a liderança das Eliminatórias com a Argentina, tendo ambas seleções três pontos. A Venezuela, por sua vez, segue sem pontuar.
Jhon Arias, a sensação Tricolor
O colombiano Jhon Arias se tornou um dos principais jogadores do Fluminense nos últimos meses. O meia, que chegou ao clube em 2021, não era titular com os técnicos anteriores, mas ganhou mais oportunidades com a chegada de Fernando Diniz e se destacou com boas atuações.
Arias chegou ao Fluminense em agosto de 2021, vindo do Independiente Santa Fé, da Colômbia. O clube pagou 600 mil euros (cerca de R$ 4 milhões na cotação da época) pelo jogador, que se tornou um dos melhores investimentos da gestão Mário Bittencourt.
Com suas boas atuações pelo Fluminense, Arias chamou a atenção da Seleção Colombiana. Ele foi convocado pela primeira vez em 2022 e já disputou 10 partidas pela equipe nacional.
Arias é uma das esperanças da Colômbia para a Copa do Mundo de 2026. O meia tem tudo para se tornar um dos principais jogadores do futebol mundial.