Inter avança por astro da Seleção Argentina para enfrentar o Fluminense
O Fluminense chegou pela segunda vez em sua história às semifinais da Copa Libertadores da América. Para manter vivo o sonho do título inédito da competição, o Tricolor das Laranjeiras deve passar pelo Internacional em dois confrontos que prometem muita dificuldade.
Embora a janela de transferências do futebol brasileiro esteja fechada, os clubes ainda podem contratar atletas que estiverem livres no mercado, isto é: sem vínculo empregatício com outra equipe.
O Inter, adversário do Fluminense nas semifinais da Libertadores, tem buscado se reforçar para a reta final da temporada com atletas sem contrato.
Prestes a enfrentar o Fluminense na Libertadores, Inter entra na briga por argentino Roberto Pereyra
Um dos nomes mais comentados nos noticiários esportivos brasileiros é o do meia argentino Roberto Pereyra, de 32 anos.
O contrato do meio-campista com a Udinese, da Itália, chegou ao fim e ele está sem clube desde então. O jogador prioriza propostas de equipes europeias, mas muitos times brasileiros tem demonstrado interesse em sua contratação.
O primeiro clube no qual o atleta foi especulado foi o Santos, que teve sua proposta recusada pelo jogador. O Botafogo também tentou sua contratação, mas a oferta não agradou Pereyra.
O Palmeiras tem tentado fechar negócio com o argentino, mas além de equipes turcas e italianas, o alviverde pode ter outro rival brasileiro: o Internacional.
A equipe colorada contratou o lateral Dalbert, que também estava sem clube, nos últimos dias, e teria apresentado uma proposta ao meia argentino.
Pereyra ainda não deu uma resposta definitiva, já que aguarda mais propostas de equipes europeias.
Focados na Libertadores, Fluminense e Internacional se enfrentam no fim do mês
A partida de ida entre Fluminense e Inter, que será disputada no Maracanã, está marcada para o dia 27 de setembro.
O duelo de volta, no estádio Beira-Rio, acontecerá na semana seguinte, no dia 4 de outubro.
Quem se classificar entre Fluminense e Inter encontrará o classificado do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors (Argentina) na final, que será disputada no Maracanã.