Atletas e ex-jogadores do Flamengo mandam dinheiro ao Rubro-negro para salvar o clube
O momento do Flamengo na temporada é conturbado: o clube rubro-negro foi eliminado da Copa Libertadores da América de virada, após exibição lamentável contra o Olimpia, do Paraguai, nas oitavas de final; a equipe paraguaia seria eliminada pelo Fluminense nas quartas.
Além da eliminação na principal competição disputada pelo clube, o Flamengo ainda teve que lidar com diversos problemas extracampo.
Primeiro, a agressão do ex-preparador físico Pablo Fernández ao centroavante Pedro; depois, a confusão entre o volante Gerson e o lateral Varela, que resultou em uma fratura no nariz do uruguaio após levar um soco do jogador revelado pelo Fluminense; e depois um bate-boca entre o vice-presidente Marcos Braz e o atacante Gabigol.
Agora, o Flamengo deposita todas as suas esperanças de “salvar” a temporada na conquista do título da Copa do Brasil.
Jogadores e ex-jogadores do Flamengo doam dinheiro para festa da torcida no Maracanã
Sabendo da importância do título da Copa do Brasil para terminar o ano com um saldo pelo menos um pouco menos negativo, a torcida do Flamengo planeja uma grande festa para a partida de ida da final, contra o São Paulo, no Maracanã.
Para isso, a torcida tem feito uma vaquinha para conseguir o dinheiro necessário para fazer uma festa à altura da importância da partida, e alguns rostos conhecidos dos flamenguistas tem ajudado.
Do elenco atual do Flamengo, Wesley, Gerson e Victor Hugo fizeram doações para a campanha da torcida. Além deles, os ex-jogadores do clube Reinier (Frosinone, da Itália, emprestado pelo Real Madrid, da Espanha) e Rodrigo Muniz (Fulham, da Inglaterra) também participaram.
Revelado pelo Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia, o volante Wendel, que torce para o Flamengo, também contribuiu.
A partida de ida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo será disputada no Maracanã no dia 17 de setembro, às 16h.