Possível adversário do Fluminense no Mundial deve perder craque de R$ 133 milhões
Pela segunda vez em sua história, o Fluminense conseguiu avançar para as semifinais da Copa Libertadores da América. Agora apenas três jogos separam o clube do título inédito, sonho de consumo de qualquer torcedor.
Dos três jogos que faltam, dois serão disputados no Maracanã, a casa do Fluminense. Caso o Tricolor das Laranjeiras se classifique contra o Internacional nas semifinais, enfrentará Palmeiras ou Boca Juniors (Argentina) na final.
Caso seja campeão da Libertadores, o Fluminense terá que se planejar para disputar mais uma competição: o Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado na Arábia Saudita no fim do ano.
Grande reforço do futebol da Arábia Saudita pode ser jogado para escanteio no Al-Ittihad; clube pode ser adversário do Fluminense no Mundial
A FIFA realizou na última terça-feira (5) o sorteio dos cruzamentos do Mundial de Clubes de 2023, e o campeão da Libertadores pode ter um caminho complicado. Todos os clubes participantes do Mundial já estão definidos, exceto pelo representante da Conmebol.
Caso o Fluminense alcance a glória eterna e se classifique para o Mundial, o Tricolor das Laranjeiras poderia enfrentar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, nas semifinais da competição.
O futebol da Arábia Saudita foi um dos grandes protagonistas da última janela de transferências, e o Al-Ittihad não fez feio. O clube contratou atletas do futebol europeu como Karim Benzema, N’Golo Kanté, Jota, Luiz Felipe e Fabinho (revelado pelo Fluminense) para reforçar um elenco que já tinha nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como Marcelo Grohe e Romarinho.
O ponta português Jota, porém, pode ser uma enorme dor de cabeça para o clube. O Al-Ittihad investiu 25 milhões de euros (cerca de 133 milhões de reais) para tirar o jogador de 24 anos do Celtic, da Escócia, mas ele pode não estar mais nos planos do clube.
A liga Saudita estabelece um limite de oito atletas estrangeiros para cada equipe, e com a chegada de Luiz Felipe (vindo do Real Betis, da Espanha) na reta final da janela de transferências, o clube pode não ter espaço para inscrever Jota em seu elenco.
Jota quase deixou o clube no último dia antes do fechamento da janela de transferências
O Al-Ittihad chegou a negociar um empréstimo do jogador ao Al-Etiffaq, também da Arábia Saudita, mas não conseguiu fechar o acordo antes do fim da janela de transferências.
Caso não seja inscrito, Jota ficará encostado no clube, o que talvez abra margem para uma rescisão contratual. Caso não rescinda seu contrato, é possível que o jogador espere até a próxima janela de transferências para deixar o clube.