Diniz surpreende e avisa Rony sobre convocação à Seleção
O técnico tricolor Fernando Diniz se prepara para sua estreia enquanto comandante da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (8) contra a Bolívia. A partida é válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Como o técnico só pode convocar 23 atletas por vez, é normal que torcedores e jornalistas questionem possíveis ausências. Com o enorme leque de opções que o comandante da Seleção tem à disposição, a comissão técnica tem um trabalho e tanto para acompanhar tantos jogadores.
Diniz é perguntado sobre Rony “Rústico” em coletiva: “É um dos jogadores que está no radar”
O atacante Rony, do Palmeiras, é peça importante na equipe do português Abel Ferreira. Mesmo dividindo opiniões entre torcedores, que acreditam que a joia Endrick ou o argentino Flaco López merecem “roubar” a vaga de Rony, o técnico do alviverde parece confiar plenamente no atacante.
Perguntado sobre uma possível convocação de Rony para a Seleção Brasileira, o técnico do Fluminense e da pentacampeã deixou claro que o jogador vem sendo observado, até por já ter sido convocado anteriormente.
“É um dos jogadores que está no radar. Infelizmente, só podemos convocar 23, mas o Rony está no radar. Faz tempo que ele está fazendo grandes temporadas, então ele está no radar da Seleção”, afirmou Fernando Diniz.
A bola rola às 21h45 para o primeiro compromisso de Diniz no comando da Seleção Brasileira, que será disputado no Mangueirão, em Belém.