Após trabalhos inconstantes, Diniz chega ao ápice da carreira no Fluminense
O técnico Fernando Diniz tem feito um grande trabalho em sua segunda passagem pelo Fluminense. Seu desempenho tem agradado tanto, que garantiu ao treinador o cargo como técnico interino da Seleção Brasileira. Diniz estreia pela pentacampeã nesta sexta-feira (8), contra a Bolívia.
O portal ge publicou em suas redes sociais um levantamento com o índice de aproveitamento de cada trabalho de Diniz em equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e os números deixam clara a evolução do treinador.
Aproveitamento de Diniz no Fluminense é o melhor da carreira do técnico até o momento
A segunda passagem de Diniz pelo Tricolor das Laranjeiras tem quase 10% a mais de aproveitamento em relação ao seu segundo melhor trabalho, no São Paulo.
Analistas defendem que Diniz nunca havia treinado uma equipe com um elenco tão bom quanto o plantel atual do Fluminense.
Mesmo no São Paulo, onde ele liderou o Campeonato Brasileiro durante muitas rodadas mas caiu de produção na reta final, a equipe esteve acima das expectativas (tendo em vista o elenco) durante a maior parte da temporada.
A estreia de Diniz pela Seleção Brasileira acontece nesta sexta-feira. A partida contra a Bolívia, disputada no Mangueirão, em Belém, é válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Confira o levantamento com a porcentagem de aproveitamento em cada trabalho:
Athletico Paranaense (2018) – 34,9%
Fluminense (2019) – 49,2%
São Paulo (2019/2020) – 54,5%
Santos (2021) – 44%
Vasco (2021) – 41,6%
Fluminense (atual) – 64,21%