Quentinha sobre a volta de Thiago Silva ao Fluminense
Em entrevista ao canal ESPN, o atual presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou que o zagueiro Thiago Silva, ídolo da torcida Tricolor, tem a intenção de retornar ao clube carioca após o término de seu contrato com o Chelsea, que vai até o meio de 2024.
Mário Bittencourt explica a situação
Segundo o presidente, “depende muito mais dele do que da gente, mas disse que quando acabar lá o contrato dele, volta para casa. Tomara que volte”, disse Bittencourt, que parece estar muito animado com a ideia de ter de volta um ídolo nas Laranjeiras.
No entanto, há uma questão que deve ser ressaltada. Thiago Silva já alegou em entrevista que, embora tenha o desejo de voltar, acredita que a situação seja bem difícil:
“Agora, o futuro a Deus pertence. Todo mundo sabe a vontade que eu tenho, porém, hoje em dia é difícil falar com a família, meus filhos não querem morar no Brasil. Então é uma situação bem complicada, mas a gente tem esse ano ainda para pensar e ver o que vai fazer ano que vem”, disse o atleta.
Thiago Silva, ídolo do Fluminense
O jogador de 37 anos é considerado um dos maiores defensores da história do futebol brasileiro, foi revelado pelo Fluminense e se tornou ídolo da torcida. Ele defendeu o clube de 2006 a 2008.
Neste período, o zagueiro atuou no Fluminense em 147 partidas, marcando 14 gols, além de ter conquistado a Copa do Brasil em 2007. Logo depois, Thiago Silva foi transferido para o Milan, da Itália.
Em 2012, Thiago Silva foi contratado pelo Paris Saint-Germain, onde permaneceu por oito temporadas. Em 2021, ele se transferiu para o Chelsea, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2021/22.
A volta de Thiago Silva ao Fluminense seria um grande reforço para o clube, que visa voltar a conquistar títulos importantes.