Mário Bittencourt deseja unir todos os clubes do futebol brasileiro
Em entrevista ao programa CNN Esportes S/N, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou a ideia de uma nova liga entre os clubes brasileiros, que ainda não chegaram em um consenso. No entanto, é possível que em um futuro distante, essas equipes consigam encontrar um denominador comum. Confira trechos da entrevista abaixo:
As possibilidades para o futuro
Bittencourt alegou que as equipes brasileiras não chegarão a um consenso para a criação da Liga até 2024 e nem 2025: “Para 2024 nenhuma chance. E eu creio que nem em 2025. Acho que aí vai ter que haver um processo de amadurecimento. Talvez um pouco mais para frente, creio que talvez para 2026, 2027…”.
O presidente do Fluminense também fez questão de explicar quais são os modelos atuais: “Hoje nós temos dois grupos, a Libra e a LFF, que é a qual o Fluminense faz parte. A gente obviamente deseja que um dia estejamos todos juntos numa liga única”.
Ele continua: “O que nós temos hoje, não são duas ligas diferentes, nós temos dois blocos de venda de direitos comerciais, e por enquanto, como não conseguimos chegar a um denominador comum, especialmente no que tange a distribuição de receitas no futebol brasileiro, que hoje é muito desigual, a gente seguirá com nosso grupo”.
Desta forma, embora ainda dividida em dois grupos, a possível nova liga pode despontar no futuro, transformando totalmente o futebol brasileiro, ao cogitar tirar a Confederação Brasileira de Futebol da organização do campeonato.