Ele não para: Germán Cano deixa os rivais no chinelo e bate três recordes de uma vez
O artilheiro argentino Germán Cano não cansa de fazer gols. O jogador marcou na vitória por 1 a 0 diante do Ceará na última segunda-feira (31), pela 35° rodada do Brasileirão e quebrou três recordes de uma vez.
Cano chegou a 39 gols no ano e se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma única temporada no século 21, igualando o feito de Magno Alves em 2002. Também se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor em uma temporada e é o maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão em uma edição.
O feito de Cano igualou a marca do compatriota Doval, em 1976, que também marcou 21 gols no Brasileirão. E está a um gol de superar Aristzábal, sendo o único atacante nascido fora do Brasil a marcar 21 gols na competição, com o Cruzeiro em 2003.
Fluminense tem marca inacreditável contra clubes cearenses na temporada; veja
Na última segunda-feira (31), o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão pela 35° rodada do Brasileirão, garantiu vaga na Libertadores e fez o último jogo contra clubes cearenses na temporada. Sem derrotas, o Tricolor disputou seis partidas, venceu cinco e empatou uma contra Ceará e Fortaleza.
Pelo Brasileirão, o Fluminense venceu Ceará e Fortaleza nos dois turnos, como mandante e visitante. Na Copa do Brasil, o Tricolor carioca eliminou o Leão do Pici depois de vencer no Castelão por 1 a 0 e empatar em 2 a 2 no Maracanã.