Fluminense tenta a contratação de 2 campeões da Libertadores de 2019 pelo Flamengo
Por mais que torcedores levem muito a sério a rivalidade entre clubes, é mais comum do que parece ver jogadores “pulando o muro” e jogando por rivais de seus ex-clubes.
No elenco atual do Flamengo, por exemplo, é possível citar 3 jogadores revelados pelo Fluminense: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o meio-campista Gerson e o centroavante Pedro.
É possível, porém, que ao fim da temporada um jogador do Flamengo faça o caminho contrário e vista a armadura do Time de Guerreiros.
Em fim de contrato com o Flamengo, Éverton Ribeiro entra no radar do Fluminense
O contrato do meia Éverton Ribeiro com o Flamengo dura apenas até o fim de 2023. Embora o atleta tenha demonstrado interesse em renovar seu vínculo e continuar defendendo o clube rubro-negro, a diretoria ainda não entrou em contato para negociar a renovação.
Caso a diretoria opte por não renovar com o jogador de 34 anos, ele estaria livre no mercado ao fim da temporada e poderia, portanto, assinar “gratuitamente” (isto é, sem a necessidade do pagamento de uma taxa de transferências) com qualquer clube interessado.
Éverton já teria declarado não ter interesse em continuar no futebol brasileiro caso deixasse o Flamengo, por não querer manchar sua reputação como ídolo do clube defendendo um rival.
O Fluminense, porém, estaria disposto a fazer uma proposta ao atleta, argumentando que ele poderia continuar morando no Rio de Janeiro. Além disso, o clube estaria disposto a pagar um salário próximo ao que Éverton recebe no Flamengo.
Bruno Henrique vive situação semelhante à de Éverton Ribeiro no Flamengo; teria espaço no Fluminense?
Outro craque campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019 cujo contrato expira ao fim do ano é o atacante Bruno Henrique. O jogador foi procurado para discutir uma renovação, mas a negociação teria estagnado.
O Grêmio acompanha a situação do jogador de 32 anos, e sonha em contar com o atleta para a próxima temporada.
Se o Fluminense demonstrou interesse em Éverton Ribeiro, a rivalidade não seria um empecilho para o clube, o que poderia inserir Bruno Henrique no radar do Tricolor das Laranjeiras.