Fluminense faz líder Botafogo comer poeira
Com as duas equipes vivendo uma ótima fase e sendo destaque em seus respectivos campeonatos, algumas comparações foram levantadas. Vale lembrar que o Botafogo é o líder do Brasileirão, enquanto o Fluminense é um dos semifinalistas da Libertadores.
Um aspecto que chamou muita atenção e colocou o Botafogo atrás do Fluminense foi o número de sócios-torcedores. Mesmo sendo líder, a equipe amarga uma posição inferior em relação aos seus rivais Fluminense e Flamengo.
O líder do Brasileirão, o Botafogo, ocupa a sexta posição no ranking de sócios-torcedores da Série A do Brasileirão, com 61.555 membros no programa Camisa 7, ficando atrás do seu rival Fluminense.
Fluminense supera o Botafogo
Com uma ótima perspectiva de crescimento em número de sócios e com planos atraentes para os torcedores, o Fluminense se destaca nesse aspecto.
Atualmente, o clube tricolor possui mais de 67 mil sócios, e a equipe pode atingir a marca dos 70 mil associados até a próxima quinta-feira. Isso ocorre porque o Tricolor abriu novas vagas para adesão em alguns planos que haviam sido interrompidos, incluindo o Arquiba 100.
Essa inovação nos planos que haviam sido interrompidos contribui significativamente para o aumento na receita proveniente dos sócios, além da boa fase que a equipe atravessa nos últimos anos.
No ranking geral, atualmente, o Fluminense ocupa a sétima posição em número de sócios, ficando uma posição acima do Botafogo (oitavo) e três posições acima do Vasco, que é a equipe da elite carioca com o menor número de sócios entre os grandes do Rio de Janeiro.
Vale ressaltar que na próxima quinta-feira serão abertos os check-ins para o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Internacional, que ocorrerá no dia 27 de setembro. Portanto, a expectativa é que o número de sócios aumente consideravelmente até lá.