Diniz decide mudar e cria do Fluminense será titular na Seleção Brasileira
O primeiro jogo de Fernando Diniz pela seleção brasileira deixou ótimas impressões para o técnico em sua estreia.
A equipe venceu por 5×1 sobre a seleção boliviana, com destaques para gols e jogadas que levaram a sua marca registrada e toque especial. Agora, a seleção se prepara para enfrentar o Peru em seu segundo jogo sob o comando de Diniz.
O jogo que acontece logo mais às 23h no horário brasileiro marcará o fim da primeira data FIFA e o segundo jogo de Diniz à frente da seleção. No entanto, para o confronto contra o Peru, Diniz está considerando fazer mudanças na equipe em relação à partida anterior.
Cria do Flu ganha vaga no time titular
Uma das mudanças planejadas é a entrada de um jogador criado nas categorias de base do Fluminense no time titular. A formação provável para o jogo é a seguinte: Ederson, Danilo, Marquinhos, Ibañez, Lodi, Casemiro, Bruno Guimarães, Raphinha, Neymar, Rodrygo e Richarlison.
A principal alteração seria a entrada de Ibañez no lugar de Gabriel Magalhães, fazendo uma única mudança no time titular em relação à partida anterior contra a Bolívia.
Por outro lado, a equipe peruana ainda possui dúvidas em relação ao time titular, especialmente nas laterais, onde terão ausências, o que pode facilitar o jogo para a seleção brasileira.
Este será o primeiro teste de Diniz longe do Brasil com a seleção, jogando no Peru, onde o estádio estará lotado, já que todos os ingressos para a partida foram vendidos antecipadamente.
Ibañez, um dos jogadores criados nas categorias de base do Fluminense e presente na seleção, atualmente atua pelo Al Ahli da Arábia Saudita. O zagueiro jogou pelo Flu entre 2018 e 2019, antes de rumar para o futebol europeu, onde permaneceu até 2023.