Bomba: Richarlison vira “zagueiro” na Seleção Brasileira com Diniz
Com o segundo jogo de Fernando Diniz à frente da seleção brasileira prestes a ocorrer, o técnico já está preparando algumas surpresas para a partida.
O jogo que marcará a segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá hoje (16) às 23h no horário de Brasília, contra o Peru. Uma das mudanças significativas envolve Richarlison, o centroavante da seleção.
Richarlison será testado em nova função
Richarlison, que atualmente não atravessa um bom momento, está sendo testado por Diniz, juntamente com Neymar, para uma nova função na equipe. A ideia é que ambos os jogadores desempenhem um papel na saída de bola da seleção, algo que normalmente é realizado por jogadores de defesa.
Diniz é conhecido por suas táticas inovadoras, e essa mudança tem como objetivo utilizar Neymar e Richarlison na construção das jogadas desde a defesa. No Fluminense, Diniz já havia implementado com sucesso essa estratégia, transformando Ganso em um dos principais meias da equipe e impulsionando a carreira de André.
Isso também serve como um incentivo para Richarlison, que apesar de ser titular da seleção, ainda é muito contestado por torcedores. Ele teve um jogo abaixo contra a Bolívia e está vivendo uma má fase no Tottenham da Inglaterra, onde tem apenas 1 gol em 4 jogos.
Diniz ainda deixou claro que não considera seus treinos sigilosos, pois suas estratégias são conhecidas, tendo passado por diversos clubes como São Paulo, Athletico e Vasco. Ele acredita que compartilhar suas ideias e táticas é benéfico para o desenvolvimento do futebol e a criação de novidades para cada partida.
Isso demonstra a importância de Diniz em recuperar a confiança de seus jogadores e sua abordagem inovadora para estratégias de jogo.