Bomba: Gabigol é mandado embora do Flamengo
O Flamengo enfrentará o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, 13, pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo será em Cariacica, no Espírito Santo. Contudo, ao desembarcar na cidade na noite desta última terça-feira, 12, a recepção dos torcedores não foi nada amigável, tendo alguns deles protestado favoravelmente pela demissão de Gabigol.
Torcidas organizadas protestam
Algumas torcidas organizadas do Flamengo protestaram na porta do hotel onde o time ficará hospedado. Uma faixa foi estendida com os dizeres “Fora, Gabriel mimado, Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel”. Grupos de torcedores cantaram: “Não é mole, não. Para jogar no Mengo tem que ter disposição”. O presidente flamenguista também foi vaiado enquanto chegava no hotel.
As manifestações foram promovidas por torcedores presentes no Espírito Santo, que se agrupam nos chamados ‘pelotões’ ou ‘regiões’ das torcidas flamenguistas. A expectativa era de recepção clamorosa dos torcedores na cidade. O último compromisso do Flamengo no Espírito Santo aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano, no empate sem gols com o Madureira, pelo Campeonato Carioca.
O clima da torcida com Sampaoli e a equipe do Flamengo deu uma esfriada após a vitória sobre o Botafogo, atual líder isolado do Brasileirão, por 2 a 1. Porém, os torcedores capixabas parecem não ter digerido muito bem o atual cenário do time da Gávea, cobrando bastante a equipe.
Com o clima quente em Cariacica, o Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 13, contra o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade.