Ex-craque do Fluminense apresenta sintomas depressivos e decide buscar ajuda psicológica
Após a segunda partida da Seleção Brasileira sob comando do técnico tricolor Fernando Diniz, o atacante Richarlison, ex-Fluminense, comentou em entrevista que pretende buscar ajuda profissional para cuidar de sua saúde mental.
“Tive um momento turbulento nos últimos cinco meses fora do campo. As pessoas que só olhavam para o meu dinheiro se afastaram de mim. Já coloquei pra ‘ralar’. Voltando para a Inglaterra, vou procurar ajuda psicológica, de um psicólogo”, comentou o atacante.
No primeiro dos dois compromissos da data FIFA, contra a Bolívia, uma cena chamou a atenção de torcedores e jornalistas: Richarlison chorando no banco após ser substituído, frustrado com mais uma atuação decepcionante.
Richarlison já jogou pelo Fluminense e é muito querido pela torcida
O “Pombo”, como é chamado o atacante do Tottenham (Inglaterra), vestiu a armadura do Time de Guerreiros entre 2016 e 2017, disputando quase 70 partidas pelo clube. Richarlison sempre demonstrou enorme carinho pelo Fluminense, e a torcida tricolor admira muito o atacante não só pelo que faz dentro de campo, mas também por seu carisma e sua humildade.
O atacante passou por Watford e Everton (ambos da Inglaterra) antes de ser contratado pelo Tottenham por cerca de 50 milhões de libras (algo em torno de 315 milhões de reais na cotação da época). Até o momento, Richarlison não fez valer o investimento do clube, e marcou apenas 4 gols em 40 partidas disputadas.
Vivendo uma má fase dentro de campo, Richarlison se demonstrou bastante consciente sobre a importância de cuidar de sua saúde mental, especialmente quando se trabalha em um meio com tanta pressão, como é o caso do futebol.