Bomba: Fluminense encaminha a chegada de PRATO e Diniz se anima
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira, 14, mais um motivo para o Fluminense lutar pelo título da Libertadores da América. Além do troféu, o clube vencedor da competição também receberá o prato de campeão. O prato de prata é um dos símbolos da competição e era entregue junto com o troféu até 2019. Veja o post abaixo:
Presidente da Conmebol anuncia retorno do “prato”
O presidente da instituição, Alejandro Domínguez, fez o anúncio nas redes sociais. “Neste ano voltaremos a entregar o prato de campeão da Conmebol Libertadores junto ao troféu, como era antes. Um clássico que retorna. Nos vemos no dia 4 de novembro no Rio de Janeiro”, disse.
O prato de prata, um dos símbolos da Libertadores, voltará a ser entregue ao campeão da competição. A entrega do troféu e do prato era uma tradição, mas foi interrompida em 2020. Originalmente, a premiação era entregue ao capitão da equipe campeã. Everton Ribeiro, do Flamengo, foi o último jogador a levantá-lo, em 2019.
As semifinais da Libertadores serão disputadas nas semanas de 27 de setembro e 4 de outubro. Fluminense, Internacional, Palmeiras e Boca Juniors são os times classificados.
Pelo terceiro ano seguido, três times brasileiros chegam à semifinal do torneio. A final será no dia 4 de novembro, no Maracanã e a expectativa da torcida Tricolor é de que o Fluminense seja finalmente o grande campeão da América.