Vai aposentar? Joelho volta a ser um grande problema na carreira de Ganso
Prestes a encarar o Vasco da Gama, no próximo sábado, 16, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense deve ter um desfalque importante na partida. O meia Paulo Henrique Ganso segue com um incômodo no joelho esquerdo e não vem treinando com a equipe.
Isso preocupa o torcedor Tricolor, que vem gostando das atuações do jogador. No entanto, a aposentadoria ainda não é debatida pelo jogador.
Buscando se recuperar completamente para a semifinal da Libertadores da América, o camisa 10 tricolor deve ficar de fora do clássico. A informação foi dada pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo. Ganso sentiu o incômodo na partida de volta contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, e não atuou contra o Fortaleza, desfalcando a equipe comandada por Fernando Diniz.
A lesão de 2010
Em 2010, Ganso sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco, e precisou ficar seis meses afastado dos gramados. O meia foi operado por José Ricardo Pécora, médico ortopedista do Santos e do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Segundo Rodrigo Zogaib, a lesão sofrida por Ganso em 2010 era grave, mas comum para um jogador de futebol. O atleta só voltou em 2011 e, até então, vem lutando contra os problemas no joelho.
Esse tipo de lesão infelizmente é comum na vida de PH Ganso. Em 2007, ainda na base do Santos, ele sofreu uma lesão parecida, mas no outro joelho. Na ocasião, ele rompeu o ligamento cruzado e teve de ficar por 6 meses em recuperação.